Quanto cobrar para fazer uma rede social?

Quer descobrir quanto cobrar para fazer uma rede social? Saber quanto custa para manter um perfil profissional é essencial para os negócios.

Muitas empresas precisam saber qual preço é cobrado pela gestão de Instagram, YouTube ou Facebook como proposta de mídia social.

Quanto cobrar para fazer uma rede social não se trata ganhar mais ou menos dinheiro: o segredo é ajustar os serviços que você oferece às necessidades e ao orçamento do cliente que o contrata.

Por isso, neste post, você vai ficar sabendo quanto cobrar pela gestão de redes sociais. Venha conferir!

Quanto cobrar para fazer uma rede social?

Como saber quanto cobrar para fazer uma rede social?

Então, a primeira coisa é pedir um orçamento nas redes sociais de um profissional que você goste, que você confie e que tenha a experiência necessária.

Não escreva para muita gente só para conseguir um preço menor nas redes sociais porque, no longo prazo, isso vai te prejudicar. Seu negócio digital sofrerá e sua reputação online entrará em crise.

Qualquer pessoa pode usar as redes sociais, qualquer pessoa que tenha um smartphone e/ou computador.

Mas a chave para ter sucesso e triunfar nas redes sociais não é ter qualquer um: é ter o profissional de social media certo para a fase em que o seu negócio se encontra, e pagar por isso, porque você sabe que vai conseguir os resultados que você deseja.

Quanto cobrar pelo funcionamento das redes sociais é fundamental para ter sucesso e ver o trabalho recompensado.

Saiba mais: Consistência nas Redes Sociais: Confira 4 elementos essenciais

Quanto cobrar para manter uma conta no Instagram e outras redes sociais

Este post não vai ser um resumo de 2 linhas de quanto cobrar para fazer uma rede social de uma empresa ou negócio.

O que você precisa ter em mente para saber quanto cobrar pelo funcionamento das redes sociais são os seguintes fatores:

  1. A marca

A marca que você vai levar nas redes sociais tem história. Às vezes ainda não começou e com a auditoria de redes sociais você propõe o trabalho que vai fazer, analisando o setor profissional.

Em outros casos, a marca já utiliza as redes sociais há algum tempo e precisa avaliar seu desempenho, melhorá-lo e cumprir seus objetivos nelas.

Cada marca precisa, dependendo do seu momento no funil de vendas, de mais ou menos conteúdo para publicar nas redes sociais.

Nem todas as marcas nas mesmas redes sociais precisam da mesma coisa. Cada marca tem seu ritmo de publicação nas redes sociais.

Portanto, quanto cobrar pelo funcionamento das redes sociais depende da marca do cliente em questão.

  1. A experiência do profissional

O profissional que vai gerenciar suas redes sociais também tem histórico, e pode te ajudar de uma forma ou de outra, dependendo dos casos vividos no passado, do seu aprendizado, dos seus erros passados, dos seus acertos.

Nem todos os profissionais vão fazer um orçamento igual para a gestão das redes sociais do seu negócio.

Se você quer saber quanto cobrar para administrar redes sociais, escolha um bom profissional para administrar suas redes sociais.

  1. O Orçamento do cliente

Muitas coisas acontecem neste tópico.

O potencial cliente quer pagar o mínimo pelo mesmo serviço, mas isso muitas vezes não é possível.

O ideal é que, conhecendo o orçamento para gerir as redes sociais do cliente, você adapte as necessidades que ele tem, priorize-as, para dar-lhes o melhor desempenho, dentro do orçamento que ele tem.

Quanto cobrar para fazer uma rede social

O preço da gestão das redes sociais varia de acordo com determinados critérios. Penso nos seguintes fatores:

  1. Conheço o orçamento disponível

Depois de conhecer a marca e ver seu desempenho, [e possível saber o que dá pra mudar e até que ponto. O orçamento é tudo, porque depende se há mais investimento, ou menos, por parte do cliente, você consegue conseguir mais coisas, ou menos.

  1. Auditoria de Redes Sociais

A auditoria de redes sociais fornece dados sobre o desempenho das redes sociais do cliente.

Dessa forma, sabemos como é a sua marca e como é a concorrência. Dessa maneira,  conhecemos, portanto, o ponto de partida, e o esforço que teremos de fazer para criar uma estratégia de marketing para suas redes sociais.

  1. Redes Sociais onde estar

Além disso, é importante auditar as redes sociais para saber quais redes sociais valem a pena estar e quais não valem. Se o seu público-alvo não está em uma rede social, é melhor deixá-lo.

  1. Seja pago pelo tempo investido

Assim, não cobre por postagem no Instagram, nem por postagem no Facebook. Seja pago pelo tempo que você dedica ao cliente para gerenciar seu Instagram, independente do conteúdo que você postou no calendário da rede social.

Veja o exemplo abaixo com uma lista de preços e planos da Agência de Marketing Digital Portugal:

Plano Básico – 150 €/mês

  • Gestão e Gerenciamento Completo de até 2 redes sociais
  • Planejamento de Marketing Mensal
  • Calendário de Linha Editorial
  • Facebook e Instagram
  • Gestão de Tráfego Pago
  • Até 2 posts (artes) por semana em cada rede social
  • Criação de textos para postagens
  • Incluído Stories

Plano TOP – 200 €/mês

  • Gestão e Gerenciamento Completo de até 2 redes sociais
  • Planejamento de Marketing Mensal
  • Calendário de Linha Editorial
  • Facebook e Instagram
  • Gestão de Tráfego Pago
  • 5 posts (artes) por semana em cada rede social
  • Criação de textos para postagens
  • Incluído Stories e Reels
  • 1 vídeo animado por semana
  • Captação de clientes por WhatsApp ou Messenger
  • Gestão de anúncios no Instagram
  • Gestão de anúncios no Facebook

Plano Super – 250 €/mês

  • Gestão e Gerenciamento Completo de até 3 redes sociais
  • Planejamento de Marketing Mensal
  • Calendário de Linha Editorial
  • Facebook e Instagram
  • Gestão de Tráfego Pago
  • Até 7 posts (artes) por semana em cada rede social (sábado e domingo)
  • 2 vídeos animado por semana
  • Criação de textos para postagens
  • Incluído Stories e Reels
Conclusão: quanto cobrar para transportar redes sociais realmente

Como qualquer trabalho, gerir as redes sociais de uma empresa tem um preço, que deve se adaptar à marca, à sua experiência como profissional e às necessidades do negócio, para cumprir os seus objetivos.

Personalize os orçamentos de rede social de acordo com cada cliente e informe quais serviços se enquadram nesse orçamento.

Sua proposta de mídia social tem que ser clara, para que eles saibam quanto você cobra para administrar suas redes sociais e por quê.

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