Como usar a gestão de redes sociais para alcançar público

A gestão de redes sociais é uma das ferramentas mais poderosas que as pequenas empresas podem usar para se conectar com os clientes.

Elas permitem que você envolva seu público enquanto mostra um lado mais pessoal de sua empresa, o que ajuda a aumentar a conexão com o público e a confiança dele na sua marca.

A comunicação com os clientes nas mídias sociais permite que você destaque sua experiência e cultive relacionamentos: elementos que podem contribuir muito para a construção de seus negócios.

Conectar-se com os clientes por meio das mídias sociais é uma ótima maneira de aumentar seus leads qualificados e gerar lucros, portanto, a importância das mídias sociais no atendimento ao cliente é clara. O que pode ser menos claro é como atrair novos clientes usando a mídia social.

Mas não se preocupe, a agência de marketing digital Portugal está aqui para te ajudar a usar a gestão de redes sociais com sucesso!

Como usar a gestão de redes sociais para alcançar público

Como usar a gestão de redes sociais para crescer sua empresa

  1. Faça conexões reais

As pessoas usam as mídias sociais para se conectar com outras pessoas. Ter um perfil de mídia social comercial é útil para aumentar o reconhecimento de sua marca, mas o envolvimento com as pessoas gera fidelidade contínua.

Aqui vão algumas dicas de como aumentar a conexão da sua marca com as pessoas:

  • Curta qualquer comentário positivo sobre a marca e comente de volta com sua apreciação.
  • Forneça atendimento ao cliente, respondendo a quaisquer reclamações.
  • Entre em contato em particular com as pessoas que o mencionam para oferecer ofertas de referência ou fidelidade.
  • Compartilhe situações divertidas dos bastidores sobre sua empresa.
  • À medida que você conquista seguidores, crie grupos privados para interagir diretamente com seus clientes, responder a perguntas e solucionar problemas.

Responder de maneira genuína nas plataformas sociais pode promover sua marca além de sua rede social imediata.

  1. Forneça atendimento ao cliente em tempo real

Atrair clientes por meio da mídia social é uma coisa, oferecer atendimento ao cliente em tempo real leva a fidelidade à sua marca a um nível totalmente novo.

Você não precisa monitorar suas plataformas 24 horas por dia, 7 dias por semana, mas estar disponível para responder a perguntas ou direcionar as pessoas para alguém que possa ajudá-las mostra que você se importa.

Ser ativo nas mídias sociais para responder no mesmo dia coloca você à frente da concorrência e incentiva a lealdade.

Se você quer começar a ver os resultados do marketing nas redes sociais, considere contratar um serviço de gestão de redes sociais para prestar atenção total a todos os seus canais.

Saiba mais: Quanto custa a gestão de redes sociais em Portugal? 

  1. Crie consciência da marca

As pessoas querem comprar de empresas que já conhecem e confiam, então você precisa garantir que elas saibam sobre você.

A melhor maneira de fazer isso é criar perfis de mídia social que aprimorem sua marca e criem reconhecimento.

Tenha um perfil nas plataformas que seus clientes usam regularmente. Escreva uma biografia envolvente e autêntica e, em seguida, comprometa-se a postar regularmente e se conectar com pessoas em seu mercado-alvo.

Ademais, outra forma de alcançar o seu público por meio da gestão de redes sociais são os anúncios pagos.

Com uma barreira de entrada relativamente baixa, você pode testar campanhas publicitárias direcionadas em canais de mídia social que ganham reconhecimento imediato.

  1. Compartilhe conteúdo relevante e informativo

Quando as pessoas procuram sua empresa, elas estão em busca de informações que possam ajudá-las a resolver seus problemas.

Seu conteúdo deve refletir isso, para destacar sua experiência e conectá-lo com seu público-alvo. O conteúdo que mais ajuda os clientes inclui instruções passo a passo, demonstrações de produtos, vídeos e artigos de instruções e conteúdo explicativo.

Você normalmente recebe as mesmas perguntas repetidamente por clientes novos e potenciais? Considere usar essas perguntas como base para algumas postagens de mídia social para compartilhar com sua rede.

Ter planos social media profissionais voltados a criação de conteúdo de alta qualidade relevante para a sua empresa e público, é um diferencial na hora de conquistar mais clientes.

  1. Considere monitorar mídias sociais

As plataformas de monitoramento de mídia social podem ajudá-lo a monitorar quando sua empresa ou marca é mencionada.

Isso ajuda você a acompanhar o desempenho da sua empresa nas mídias sociais, mas você está perdendo uma grande parte do público que não o conheceria ou o marcaria em uma postagem.

Se você vende maquiagem, por exemplo, pode pesquisar ativamente nas mídias sociais perguntas como “Qual o melhor blush?” para encontrar novos clientes.

Faça uma lista de palavras-chave, hashtags, perguntas e frases relacionadas à sua empresa. Use essa lista para pesquisar regularmente nas mídias sociais e responder às postagens das pessoas.

Saiba mais: O que faz quem gerencia redes sociais em Portugal? 

  1. Encoraje recomendações sociais

As pessoas confiam nas avaliações quando tomam decisões de compra. A mídia social torna mais fácil compartilhar o que outras pessoas pensam sobre o seu negócio.

Quando os clientes escreverem algo positivo sobre sua empresa, agradeça e publique em sua página.

Incorpore recomendações sociais em seus perfis. Peça aos seus clientes favoritos para escrever recomendações ou depoimentos.

  1. Faça concursos para atrair leads

Use concursos de mídia social para atrair clientes. Esses concursos incentivam as pessoas a seguir você, postar em sua página, compartilhar sua página com outras pessoas ou enviar fotos.

Em troca, você obterá novos seguidores, aumentará seu tráfego e aumentará seus leads qualificados.

Os concursos não precisam ser caros para serem executados. Ofereça um voucher ou um prêmio divertido e incentive as pessoas a compartilhar fotos relacionadas ao seu negócio. Ao realizar um concurso, certifique-se de seguir todas as regras e diretrizes locais.

Construa a estratégia de rede social da sua empresa

Interagir com os clientes nas mídias sociais ajuda você a aumentar seus leads qualificados e expandir seus negócios.

Se você ainda não está fazendo isso, vale a pena explorar maneiras de envolver os clientes com a gestão de redes sociais.

Ao se conectar de forma autêntica com seu público e compartilhar conteúdo relevante e informativo, você pode usar a mídia social para atrair e reter clientes.

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