Agência de Marketing Digital Portugal: Como escolher a sua

Escolher uma agência de marketing digital é uma das decisões mais importantes para qualquer empresa que queira crescer na nova economia digital.

Hoje, mais do que nunca, as empresas querem ser visíveis e atraentes para o número de usuários que consomem diariamente os diversos serviços oferecidos pela Internet.

Neste artigo apresentamos as principais etapas que vão te ajudar a reconhecer se uma agência de marketing digital é confiável. Assim você pode tomar a melhor decisão para sua empresa.

Venha conferir!

Agência de Marketing Digital Portugal: Como escolher a sua

O que é uma agência de marketing digital?

Uma agência de marketing digital consiste em uma equipe de profissionais especializados em estratégias e táticas de marketing online.

Eles tem como principal objetivo promover e posicionar a sua marca no mundo digital, utilizando diversas ferramentas e plataformas para atingir o seu público-alvo.

Apesar de existirem agências de marketing digital especializadas em determinados tipos de atividades, na sua maioria, as melhores agências oferecem um serviço abrangente, com mais de um serviço disponível.

Algumas das áreas que uma agência de marketing digital deve abranger incluem:

  • Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO)

Essa prática melhora a visibilidade do seu site nos resultados de pesquisa orgânica, o que aumenta o tráfego e a relevância da marca.

  • Marketing de conteúdo

Criação e distribuição de conteúdo valioso e relevante para atrair, engajar e fidelizar seu público.

  • Publicidade online

Uso de anúncios pagos em plataformas como Google Ads ou redes sociais para aumentar o tráfego e a visibilidade.

  • Gestão de redes sociais

Gestão de redes sociais para fortalecer a presença da marca e estimular a interação com o público.

  • Marketing de email

Campanhas de e-mail direcionadas para nutrir e converter leads em clientes reais.

  • Web Analytics

Acompanhamento e análise de dados para medir o desempenho das estratégias e fazer ajustes de acordo com os resultados obtidos.

  • Criação de site

Criação e manutenção de páginas web necessárias a outras atividades conexas, podendo desta forma adaptar-se às necessidades do cliente e do negócio como tal e obter um site e um domínio para a sua divulgação.

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Como escolher a sua agência de marketing digital

  1. Tenha um objetivo em mente

A este respeito, você tem duas opções para escolher:

Você pode identificar qual é a carência específica ou quais são os aspectos que deseja promover em sua empresa (objetivos) e, a partir daí, procurar uma agência de marketing digital especializada nisso: especializada apenas em SEO, em Social Media , em Analytics, etc.

Ou você pode procurar uma agência de marketing digital full service, ou seja, uma agência de marketing digital composta por profissionais especializados em diferentes ramos digitais: SEO, Social Media, Analytics, Desenvolvimento Web, etc.

  1. Conheça a agência 

Faça uma pesquisa olhando para diretrizes como estas: os anos que vem desenvolvendo seu trabalho, seu início, sua capacidade de adaptação ao mercado, sua evolução, e se seus clientes estão satisfeitos.

Essas diretrizes que estamos discutindo, não valem apenas para a empresa, mas também para os profissionais que nela atuam, como a formação que possuem, a trajetória profissional que possuem e seu grau de atualização no setor.

Dica: Você pode usar o LinkedIn para procurar mais detalhes sobre a agência, incluindo as pessoas que trabalham lá.

Saber se a empresa conta com profissionais qualificados é fundamental, pois serão eles que trabalharão para atingir seus objetivos.

Descubra como funcionam e certifique-se de que seguem um planejamento rigoroso, sem espaço para improvisações.

  1. Como você gerencia sua marca digital?

A imagem online de uma agência de marketing digital é a sua carta de apresentação. Veja se cumpre o que estão vendendo.

  • Se a agência vende conteúdo de qualidade, confira seu blog corporativo. As postagens são boas?
  • Se a agência vende conteúdo multimídia de qualidade, dê uma olhada em suas redes sociais. O conteúdo é criativo?
  • Se a agência vende que gerencia perfis de mídia social, veja como eles gerenciam os seus próprios. Você tem perfis em redes sociais e os gerencia com um plano claro?
  • Se a agência vende e desenvolve páginas web, avalie as suas. É responsivo? Isso aumenta sua confiança? A experiência do usuário é boa? Suas páginas oferecem tudo o que é necessário para conhecer a empresa?
  1. Relação cliente-empresa

Hoje é fácil saber se as relações da empresa com seus clientes anteriores eram fluidas, bastando visitar sua página do Google Meu Negócio ou outro site similar.

Desta forma você poderá saber se os clientes anteriores elogiam ou criticam a agência.

Você deve saber que no marketing digital tudo é mensurável e, portanto, demonstrável. Uma agência de marketing digital deve ser capaz de justificar com relatórios reais, de forma clara e transparente, a sua evolução no trabalho que tem vindo a realizar.

Você também pode avaliar esse relacionamento nas reuniões que realiza. É importante ver o interesse que demonstram por você e pela sua empresa, se fazem perguntas para conhecer a empresa.

Ademais, é importante saber se eles têm interesse em ter uma visão mais ampla de suas necessidades e problemas, se conseguem lhe oferecer informações para tirar suas dúvidas…

Um bom ambiente nesse sentido gera confiança e comprometimento. Você tem que sentir que eles encaram o seu projeto como se fosse deles, como se os seus resultados fossem gerar grandes benefícios para eles.

Saiba mais: Site para Empresas: Por que é tão importante ter um hoje

  1. Avalie o orçamento

Nem um orçamento caro garante melhores resultados, nem um orçamento barato garante resultados piores. Tudo depende do trabalho que eles fazem. Lembre-se que o barato pode sair caro.

Realizar uma análise de mercado para saber o que esperar em relação aos orçamentos é uma boa ideia, para ter um embasamento maior.

É importante ter clareza sobre a faixa de preço em que você está disposto a pagar.

Avalie se o orçamento que sugerem atende às suas necessidades e cobre todos os serviços que deseja melhorar, bem como se são flexíveis na hora de pagar.

Seguindo essas cinco diretrizes que mencionamos, você poderá sondar o mercado de agências de marketing digital sabendo em quais aspectos deve focar na hora de escolher a certa para sua empresa.

Acima de tudo, não se esqueça que eles têm que gerar confiança, que você deve sentir que eles te ouvem, que te orientam e que te aconselham para atingir os teus objetivos.

Vale a pena investir em uma agência de marketing digital

Ao contratar os serviços de uma agência de marketing digital é fundamental que você tenha em mente que ter uma agência de marketing permitirá que você delegue e tenha uma equipe humana e tecnológica à sua disposição.

Aqui estão alguns dos benefícios de contratar uma agência:

  • Atingimento de objetivos e mensuração de resultados.
  • Implementação de uma estratégia eficaz e abrangente.
  • Análise do concorrente.
  • Vantagem competitiva.
  • Experiência e conhecimento atualizado e inovador do setor.
  • Otimização de tempo e recursos.
  • Visibilidade e marca.
  • Alcance de resultados.
  • Implementação e otimização de campanhas publicitárias.

Esses e muitos outros benefícios são incluídos ao adquirir quaisquer planos de uma agência de marketing digital de boa qualidade.

No entanto, é importante frisar que para que esses resultados sejam alcançados é preciso de tempo.

Portanto, um contrato mais longo é o ideal nessa situação, pois permite que você tenha mais chances de acertar em suas campanhas e conquistar mais clientes.

Como saber qual agência é a melhor para o meu negócio

Antes de embarcar na busca por uma agência de marketing digital, você deve determinar o que precisa para o seu negócio e o que é melhor para crescer.

Um estudo prévio é essencial para determinar qual produto ou serviço você vende, analisar seu caso específico, determinar os concorrentes e avaliar todos os fatores para determinar um orçamento.

Por outro lado, muitas agências costumam ter planos e preços fixos para determinados serviços, o que também é uma ótima opção!

Ao escolher uma agência de marketing digital é preciso que você determine todos esses fatores e entre em contato com a agência que está cogitando para saber exatamente como será feito o serviço.

Nós da Agência de Marketing Digital Portugal estamos dispostos a conversar com você e explicar como podemos ajudá-lo em suas campanhas de divulgação online.

Visite o nosso site e saiba mais sobre nossos serviços de gestão de redes sociais, criação de sites, tráfego pago e muito mais!

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