Quanto custa a gestão de redes sociais em Portugal? 

O marketing de redes sociais é uma das melhores ferramentas de marketing digital hoje em dia, e por esse motivo muitas empresas recorrem a essas mídias para divulgar seus produtos.

Para empresas que buscam aprimorar suas estratégias nas redes sociais, a gestão de redes sociais é o serviço ideal.

No entanto, é importante entender quanto custa a gestão de redes sociais e como ele pode variar dependendo do tamanho do seu negócio e do número de plataformas de mídia social que você usa.

Mas afinal, quanto custa o gerenciamento de redes sociais? Neste post, vamos conferir os diferentes fatores que afetam o custo desse serviço.

Quanto custa a gestão de redes sociais em Portugal? 

 

Quanto custa a gestão de redes sociais?

Uma estratégia de marketing que englobe as redes sociais é uma parte fundamental de qualquer plano social media, por isso é necessário ter um orçamento.

Saber quanto custa a gestão de redes sociais é um ponto essencial para que você consiga se planejar e decidir qual será seu orçamento de marketing.

Confira abaixo os planos e preços da agência de marketing digital Portugal:

Plano Básico – 150 €/mês

  • Gestão e Gerenciamento Completo de até 2 redes sociais
  • Planejamento de Marketing Mensal
  • Calendário de Linha Editorial
  • Facebook e Instagram
  • Gestão de Tráfego Pago
  • Até 2 posts (artes) por semana em cada rede social
  • Criação de textos para postagens
  • Incluído Stories

Plano TOP – 200 €/mês

  • Gestão e Gerenciamento Completo de até 2 redes sociais
  • Planejamento de Marketing Mensal
  • Calendário de Linha Editorial
  • Facebook e Instagram
  • Gestão de Tráfego Pago
  • 5 posts (artes) por semana em cada rede social
  • Criação de textos para postagens
  • Incluído Stories e Reels
  • 1 vídeo animado por semana
  • Captação de clientes por WhatsApp ou Messenger
  • Gestão de anúncios no Instagram
  • Gestão de anúncios no Facebook

Plano Super – 250 €/mês

  • Gestão e Gerenciamento Completo de até 3 redes sociais
  • Planejamento de Marketing Mensal
  • Calendário de Linha Editorial
  • Facebook e Instagram
  • Gestão de Tráfego Pago
  • Até 7 posts (artes) por semana em cada rede social (sábado e domingo)
  • 2 vídeos animado por semana
  • Criação de textos para postagens
  • Incluído Stories e Reels

Como você pode observar os preços variam de acordo com o plano e o que eles oferecem a mais, vamos ver o que mais influencia quanto custa o gerenciamento de redes sociais no final desse post. Continue acompanhando!

Saiba mais: Quanto cobra um Social Media em Portugal

O que influencia quanto custa gestão de redes sociais?

  1. Número de redes sociais para gerir

O número de redes sociais é o principal elemento que determina o preço dos serviços de gerenciamento de plataformas. Como é lógico, quanto mais redes sociais tiver, maior será o preço de gestão.

Geralmente, uma agência de marketing digital terá planos com diferentes valores e acréscimos, dessa maneira fica mais fácil conferir qual se encaixa com a sua empresa!

  1. Número de posts semanais

Uma publicação exige um longo processo de trabalho que vai desde a análise de tendências, o estudo da concorrência, a criação de conteúdo, o design de elementos visuais até a publicação na plataforma.

Para realizá-la é preciso conhecimento, tempo e criatividade. Todos esses fatores determinam o custo por postagem nas redes sociais.

Além disso, você deve ter em mente que profissionais, tanto freelancers quanto agências, utilizam ferramentas profissionais de marketing online de alto custo, como ferramentas para criar e editar vídeos ou aplicativos para editar fotos.

Também é importante observar que algumas redes sociais exigem conteúdos diferentes que levam mais ou menos tempo. Por exemplo, criar um post com apenas texto e uma imagem não é a mesma coisa que fazer um vídeo pro YouTube.

Assim, os preços de publicação por rede variam. Por conseguinte, se vai contratar um serviço de gestão de redes sociais, deve ter em atenção que o preço será normalmente determinada em função das características de cada rede.

  1. Anúncios nas redes sociais

Um dos benefícios mais destacadas oferecidas pelas redes sociais é a possibilidade de promover seu negócio de forma “simples” para obter ótimos resultados a um custo muito baixo em comparação, por exemplo, com o Google Ads.

Através da publicidade você pode aumentar as vendas ou gerar mais visitas ao blog, ou atingir qualquer objetivo de forma fácil e rápida se bem feito. O profissional que você contratar pode se encarregar de segmentar e criar anúncios de destaque, além de monitorar seus resultados.

Saiba mais: Como Melhorar o Conteúdo do seu Site em Portugal

As redes sociais são importantes para sua empresa em Portugal?

As redes sociais têm se tornado um espaço fundamental para aumentar a visibilidade da sua marca e promover seus produtos de forma indireta.

Atualmente, a maioria dos usuários da internet tem perfis nas plataformas mais populares e passam horas consumindo conteúdo, especialmente após a pandemia.

O fato é que os hábitos das pessoas mudaram e agora é mais eficaz investir em estratégias próximas que promovam o entretenimento, em vez de grandes modelos publicitários.

Grandes empresas multinacionais, como Netflix, Coca-Cola e Nike, cuidam muito bem de sua presença nas redes sociais por uma boa razão: essa é uma rota direta e eficiente para ativar o consumo em qualquer setor.

Além de melhorar a reputação online com conteúdo de qualidade que educa e diverte os usuários, a comunicação com eles se torna mais fácil, transformando-se em uma ferramenta poderosa de fidelização.

A criação de conteúdo para redes sociais é a estratégia de marketing mais barata, rápida e eficaz para melhorar a imagem da marca da empresa e gerar maior engajamento com os usuários.

No entanto, como saber o que é melhor para o seu negócio e qual conteúdo publicar? Normalmente, é melhor recorrer a uma agência especializada em serviços de gestão de redes sociais para garantir que seu conteúdo seja profissional.

Contrate uma gestão de redes sociais profissional

Administrar redes sociais é uma atividade que exige treinamento, experiência, tempo e esforço.

Se você possui essas habilidades, realizar uma estratégia dentro das plataformas por conta própria pode gerar resultados positivos a longo prazo.

Se você não tem, a melhor recomendação é que você contrate um serviço de gestão para não criar uma imagem negativa e evitar que suas vendas sejam afetadas por uma má ideia.

A gestão de redes sociais vai além do simples ato de postar e curtir. É preciso estudar o setor, analisar a concorrência, conhecer nossos pontos fortes e saber atingir o público-alvo por meio de monitoramento contínuo.

Conheça a agência de marketing digital Portugal e saiba mais sobre nossos planos e preços de gestão de redes sociais!

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