Como funciona o Tráfego pago no Instagram?

O tráfego pago no Instagram se estabeleceu como uma das melhores fontes de marketing de hoje em dia, com mais de 1,65 bilhão de pessoas em todo o mundo usando o Instagram, fica fácil entender o porquê.

O tráfego pago no Instagram permite que você alcance mais pessoas, apareça nos feeds do seu público-alvo e gere conversões, tráfego e cliques com recursos visuais atraentes.

Veja como você pode usar o tráfego pago no Instagram a seu favor com exemplos de comércio eletrônico e um prático guia passo a passo.

Como funciona o Tráfego pago no Instagram?

O que é tráfego pago no Instagram?

O tráfego pago no Instagram são postagens pagas que promovem seu negócio, produtos ou serviços.

Os anúncios podem ser compartilhados em um feed ou Stories e podem apresentar imagens, texto, gráficos e vídeo – o que melhor representa sua empresa.

Ao contrário das postagens normais do Instagram, o tráfego pago no Instagram permite links que direcionam os usuários para um URL de sua escolha.

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Como funciona o tráfego pago no Instagram?

Desde 2015, qualquer pessoa pode criar anúncios no Instagram por meio da plataforma de publicidade de autoatendimento do Facebook.

Você tem controle total sobre seus anúncios, como eles aparecem e quem os vê. Ao contrário de postagens patrocinadas e parcerias pagas, seus anúncios são publicados diretamente de sua própria conta.

As vantagens deste método de publicidade no Instagram incluem:

  • Preços escaláveis
  • Plataforma de anúncios de autoatendimento fácil de usar
  • Relatórios robustos para que você esteja no controle
  • Segmentação de público altamente refinada

Existem duas opções para criar anúncios no Instagram. Você pode transformar qualquer postagem em um anúncio com o recurso de promover, que é semelhante ao botão Boost do Facebook.

Você só precisa decidir para onde enviar as pessoas quando elas clicarem em seu anúncio, quem deverá vê-lo e quanto deseja gastar.

Ou você pode criar campanhas com o Facebook Ads Manager, que é uma ferramenta completa para lançar anúncios no Instagram, Facebook e muito mais.

O tráfego pago no Instagram podem ter um impacto significativo no de comportamento compra das pessoas.

Uma pesquisa recente revelou que 70% dos usuários do Instagram recorrem à plataforma para sua próxima compra.

Portanto, seja você uma grande ou pequena empresa, você pode criar uma campanha acessível que encontre novos clientes e aumente as vendas da sua empresa.

Quanto custa o tráfego pago no Instagram?

No geral, bons resultados dependem do seu público-alvo, do seu setor e dos anúncios que você usa.

Não existe uma referência verdadeira. Também é importante observar que os custos dos anúncios no Instagram podem depender do preço do seu produto.

Provavelmente, se você estiver vendendo um produto de US$ 50, será mais barato adquirir um cliente do que se você estiver vendendo um produto de US$ 1.500.

Considere duas coisas sobre seu tráfego pago no Instagram: quanto você deseja gastar em uma campanha como um todo e quanto deseja gastar por um resultado.

Dessa forma, você não será surpreendido por custos inesperados e poderá testar campanhas para obter os melhores resultados

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Tipos de tráfego pago no Instagram

Alguns tipos comuns de tráfego pago no Instagram que você pode veicular são:

  1. Anúncios fotográficos

Um anúncio fotográfico é uma foto simples em formato paisagem ou quadrado. Esses são os anúncios mais simples em termos de necessidades de recursos visuais, já que você só precisa de uma única imagem.

  1. Anúncios em vídeo

O Instagram costumava ter um limite de 15 segundos para vídeos, mas desde então suspendeu essa regra. Agora, os vídeos podem ter até 60 segundos de duração e serem filmados em formato paisagem ou quadrado.

  1. Anúncios carrossel

Um anúncio carrossel do Instagram pode ter de duas a 10 imagens e/ou vídeos que os usuários podem visualizar deslizando o dedo.

  1. Anúncios de coleção

Os anúncios de coleção são semelhantes aos anúncios de carrossel, pois aparecem como um rolo de imagens.

Com esses anúncios, no entanto, você pode vincular diferentes páginas de produtos a partir de cada imagem – perfeito se você estiver promovendo uma coleção de produtos.

  1. Anúncios de stories

Os stories do Instagram são semelhantes ao Snapchat, pois permitem que usuários e marcas compartilhem fotos e vídeos autodestrutivos (os stories desaparecem em 24 horas).

As marcas também podem anunciar no Instagram Stories com conteúdo de foto ou vídeo.

  1. Anúncios de Reel

Os anúncios Reel são uma experiência vertical em tela inteira, semelhante aos anúncios Story. Eles aparecem entre os Momentos do usuário e duram até 30 segundos.

  1. Anúncios na página Explorar

Os anúncios Explorar são auto-descritivos: eles aparecem na página Explorar do Instagram.

Eles se parecem com qualquer outra postagem, mas apresentam a oportunidade de alcançar novos públicos que estão procurando ativamente por algo em seus feeds Explorar.

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Conclusão

O tráfego pago no Instagram é uma ferramenta poderosa para alcançar seu público-alvo, promover seus produtos e serviços e gerar conversões.

Ao criar anúncios no Instagram, você pode escolher entre diferentes formatos, como fotos, vídeos, carrosséis e stories, para criar conteúdo visualmente atraente que se destaque na plataforma.

Além disso, a segmentação refinada do público e os relatórios detalhados permitem que você otimize suas campanhas para obter os melhores resultados.

Embora os custos dos anúncios no Instagram possam variar dependendo do seu público-alvo e do tipo de anúncio, é importante definir um orçamento claro e monitorar os resultados para garantir que sua campanha seja eficaz e atenda aos seus objetivos de marketing.

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