Melhor editor de vídeo para celular

Utilizar o melhor editor de vídeo para celular te ajuda a tornar o seu conteúdo mais interessante, e por conseguinte, consegue mais visualizações.

Não é de hoje que a partir do nosso celular, temos acesso a editores de vídeo incríveis que nos permitem obter resultados profissionais em poucos minutos.

Vamos conferir qual o melhor editor de vídeo para celular, neste post!

Melhor editor de vídeo para celular

Melhor editor de vídeo para celular

  1. Inshot

Começamos a lista pelo InShot, com um que é considerado por muitos o melhor editor de vídeo para celular, uma vez que ele é o mais baixado e melhor avaliado pelos usuários no Google Play e na App Store.

Sob sua interface simples, este desenvolvedor nos oferece um poderoso editor de vídeo no qual não perderemos as funções mais comuns e profissionais.

O editor InShot permite adicionar músicas, adesivos, textos, filtros, efeitos de transição e efeitos de voz ou adicionar camadas, entre outras opções.

Permite-nos retirar a marca d’água vendo um anúncio ou pagando 3,99 euros. Além disso, ao pagar 9,99 euros por ano ou 29,99 euros de uma só vez, desbloqueamos todos os seus efeitos e stickers.

A aplicação permite exportar vídeos até 4K e 60 fps e também integra um editor de fotos.

  1. VivaVideo

Continuamos com o VivaVideo, outro dos editores de vídeo mais baixados do Google Play e cuja interface também é muito intuitiva, por isso suas funções profissionais são muito fáceis de usar.

VivaVideo inclui temas para que você possa editar automaticamente nossos vídeos com efeitos e sons, mas também podemos editá-los manualmente do zero com suas ferramentas, filtros, efeitos poderosos, transições, textos, adesivos e muito mais.

Claro que a aplicação está cheia de anúncios e a única forma de retirar a marca de água é pagando a sua assinatura, que custa 4,49 euros por mês ou 21,99 euros por ano. A versão gratuita só nos permite exportar até 480p.

Saiba mais: Contratar Editor de Vídeo

  1. VideoShow

VideoShow também nos oferece um grande número de temas para que só tenhamos que selecionar os vídeos e fotos que queremos que apareçam na montagem para que depois só tenhamos que editar os últimos detalhes.

Este editor de vídeo nos permite adicionar efeitos sonoros, gravar narrações, aplicar filtros, efeitos, transições, adesivos e rabiscos.

Assistir a anúncios nos permite experimentar temporariamente alguns de seus recursos premium, como a remoção da marca d’água.

A sua assinatura opcional custa 19,99 euros por mês. A versão gratuita permite exportar até 720p, mas assistir anúncios permite exportar até 4K.

  1. KineMaster

Continuamos com o KineMaster, o único editor de vídeo da lista que só pode ser utilizado com o celular na vertical com uma interface mais profissional, na qual podemos ver cada uma das camadas da nossa montagem.

KineMaster nos oferece efeitos, adesivos, textos e rabiscos, adicionando efeitos de movimento e zoom aos nossos vídeos e transições, além de opções básicas de edição.

Para desbloquear todo o seu potencial e remover a marca de água terá de subscrever pagando 4,19 euros por mês ou 25,19 euros por ano. A aplicação permite exportar até 4K e 30 fps.

Saiba mais: Qual é o editor de vídeos que os YouTubers usam?

  1. CapCut

Dos criadores do TikTok temos CapCut, um editor simples e totalmente gratuito que nos permite transformar rapidamente nossos vídeos com sua varinha mágica e templates ou editar manualmente nossos projetos.

CapCut nos permite remover o fundo de nossos vídeos para adicionar uma imagem, adicionar efeitos corporais, adesivos, áudio ou música e vídeos ou imagens sobrepostas. A aplicação permite-nos exportar os nossos vídeos em 4k e 60 fps.

  1. PowerDirector

Com PowerDirector encontramos o poderoso editor de vídeo da CyberLink e um dos mais completos, o que nos permite utilizar a sua interface tanto na horizontal como na vertical, tornando-o o mais versátil.

PowerDirector funciona com camadas, para que possamos adicionar vídeos, imagens ou adesivos aos quais podemos mover, dimensionar ou girar.

Não faltarão efeitos, transições ou efeitos sonoros, que podemos ampliar através da sua assinatura que varia entre 6,49 euros mensais e 35,99 euros anuais. Seu editor permite exportar os vídeos com resolução máxima de 4K.

  1. FilmoraGo

Com críticas muito boas encontramos também o FilmoraGo, um editor de vídeo muito parecido com o VivaVideo, que vem repleto de templates para automatizar a criação de vídeos para que só tenhamos que dar os retoques finais.

Em seu editor de projetos, no FilmoraGo encontramos as opções de recorte, música, texto, adesivos, efeitos, filtros, recursos criativos e aplicar ajustes no vídeo.

Para poder remover a marca d’água e exportar em 1080p você terá que pagar 2,99 euros por mês ou 19,99 euros por ano.

Saiba mais: Qual o melhor aplicativo de edição de vídeo?

Como editar vídeos no Instagram

É possível editar vídeos no Instagram usando a ferramenta nativa do Reels. O processo é simples: você grava o vídeo, adiciona efeitos e, em seguida, entra na fase de edição.

Durante essa etapa, você pode inserir áudios, cortar cenas indesejadas e até mesmo adicionar outros vídeos e imagens para criar um conteúdo mais envolvente e dinâmico.

Outros aplicativos de edição de vídeo, como o Inshot também são ótimos para fazer Reels no Instagram.

Como editar vídeos no YouTube

A edição de vídeos no YouTube é acessível a todos os usuários. Após fazer o upload do seu vídeo, você pode aprimorá-lo utilizando as ferramentas de edição intuitivas da plataforma.

Primeiro, acesse o seu vídeo no YouTube Studio e clique na opção de edição. Aqui, você pode cortar cenas indesejadas, ajustar o brilho, contraste e saturação, além de adicionar músicas da biblioteca de áudio do YouTube para criar a atmosfera perfeita para o seu vídeo.

Você também pode utilizar outros aplicativos para editar seus vídeos pro YouTube, tanto no celular, como no desktop.

Saiba mais: Qual o melhor editor de vídeo para o YouTube?

Como editar vídeos nas redes sociais

Editar vídeos para compartilhar nas redes sociais nunca foi tão fácil como é hoje. Em plataformas como Instagram, Facebook, TikTok e YouTube, você tem acesso a ferramentas de edição poderosas diretamente em seus aplicativos.

Primeiro, você escolhe o vídeo que deseja editar e, em seguida, pode cortar, aparar e ajustar o conteúdo para torná-lo mais interessante.

Scroll to Top
Chamar!
Precisa divulgar seu negócio ?
Estamos online.