Como aumentar o Tráfego Online 

É comum pensar em como aumentar o tráfego online quando não se obtêm o resultado esperado, e deseja-se contornar a situação.

Neste artigo, a Agência de Tráfego Pago irá focar no problema mais comum que ocorre na fase de atração: a diminuição das visitas orgânicas às páginas web ou ao blog.

Como aumentar o Tráfego Online 

Por que as visitas ao meu site/blog estão diminuindo?

A diminuição do volume de visitas que um blog ou site recebe é um problema que, em algum momento, todas as marcas enfrentam. Existem muitos motivos que podem contribuir para este problema e nenhum deles tem a ver com o resto.

Entre os mais comuns estão estes quatro:

  • Um depósito de palavras-chave
  • Uma atualização do algoritmo do Google
  • Períodos de sazonalidade
  • Problemas técnicos

E eles não são os únicos. O que há de semelhante é a solução, que em todos os casos começa da mesma maneira.

Ao registrar uma queda nas visitas, a primeira coisa que recomendamos que você faça é identificar quais são as causas e quais passos tomar para resolver o problema o mais rápido possível.

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Como aumentar o tráfego online?

Talvez você ainda não tenha encontrado todos eles, mas nunca saberá quando chegará o momento de enfrentar um dos desafios relacionados ao declínio de visitas.

Portanto, vamos observar quais as causas que mais afetam a queda no tráfego do seu site e por que isso está acontecendo.

Estas são nossas dicas para você aprender como aumentar as visitas orgânicas ao seu site ou blog:

  1. Redirecionamentos ruins

Isso pode acontecer quando você atualiza o site ou blog, ou faz uma reformulação e altera a estrutura do site. Isso, por sua vez, fará com que eles troquem URLs antigos por novos ou quebrem alguns links.

Embora os links internos sejam mais fáceis de redirecionar, os links externos podem ser mais complicados de recuperar.

Para resolver esse problema, você precisará redirecioná-los do Google Search Console executando um redirecionamento de código 301. Como regra geral, os redirecionamentos 301 devem ser mantidos para sempre, especialmente se houver links apontando para os antigos.

  1. As pessoas saem rapidamente da página

A baixa permanência dos visitantes em uma página é outro fator que costuma influenciar na diminuição das visitas.

Se o Google detectar que os usuários passam pouco tempo no seu site ou blog, irá considerá-los como páginas de pouca relevância e pouco valor. Isso leva você a perder posições e visibilidade no mecanismo de busca.

Você sabe como algo assim pode acontecer? Tudo se deve ao algoritmo do Google. Tenta medir a qualidade das páginas e premiar aquelas que considera boas, e penalizar aquelas que considera de baixa qualidade em relação ao seu conteúdo.

Ninguém sabe ao certo quais aspectos devem ser levados em consideração para escrever um conteúdo de qualidade. A principal razão é que o Google não especificou uma razão.

Costuma-se dizer que os aspectos que mais penalizam são:

  • Sem links internos
  • Sem links externos de qualidade
  • Títulos e descrições de SEO semelhantes
  • Não respeitar a intenção de pesquisa do usuário
  • Sem imagens.
  • Artigos curtos
  • Alta taxa de rejeição
  • Conteúdo que raramente é compartilhado nas redes sociais

Uma ferramenta que funciona muito bem para detectar se alguém copiou um texto seu é o Copyscape. Tudo que você precisa fazer é copiar seu conteúdo para a ferramenta e ela o filtra em busca de correspondências.

  1. Erros na página

Outra penalidade de visita importante são os erros que aparecem em algumas pesquisas. Podem surgir devido a alterações no CMS, alterações de estrutura ou URLs redirecionadas incorretamente, entre outros.

Então, como aumentar as visitas superando o desafio que elas representam? Recomendo que você os verifique no Google Search Console e solicite a indexação correspondente.

  1. Alto número de páginas não relevantes indexadas

Ter um grande número de páginas não relevantes indexadas também pode penalizar a qualidade do seu site ou blog aos olhos do Google.

Se os algoritmos do mecanismo de busca detectarem que você tem muitas páginas indexadas sem nenhuma visita, eles o considerarão pouco relevante.

Se quiser resolver a diminuição de visitas causada por esta situação, a primeira coisa que precisa de fazer é identificar quais as páginas que o Google considera pouco relevantes (ou, por outras palavras, aquelas que têm 0 ou muito poucas visitas).

Depois de identificar quais são esses URLs, você pode:

  • Atualizar o conteúdo para tornar a página mais relevante.
  • Redirecionar para 301 ou outra página com conteúdo muito semelhante.
  • Solicitar novamente a indexação.
  • Excluir a página.
  1. Links de entrada de baixa qualidade

Se você descobrir que diversos links virais, de spam, tóxicos ou muito forçados apontam para o seu site, você deve removê-los para que o Google não o penalize.

  1. Velocidade da página

A velocidade da página ou o tempo que leva para carregá-la também é de grande relevância para o Google.

Quanto mais tempo demorar para carregar o site em qualquer dispositivo (computador, tablet ou celular), piores resultados orgânicos você obterá.

Se você deseja aumentar as visitas e solucionar esse problema, é necessário verificar sua pontuação em cada um dos dispositivos com o Google Page Speed.

  1. Atualizações do algoritmo do Google

O Google tem um longo histórico de atualizações. Faz centenas de mudanças todos os anos e, embora algumas delas não tenham importância visível, há outras que podem nos afetar seriamente.

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Como aumentar o tráfego online: estratégias essenciais

Quedas nas visitas orgânicas são situações que ocorrem frequentemente em todas as páginas web e blogs.

Neste artigo vimos alguns dos fatores que mais afetam estas quedas, mas a realidade é que existem muitos mais e que o Google está em constante mudança e evolução, por isso não deve baixar a guarda.

O mais importante é que, caso detecte quedas, primeiro identifique o problema e depois implemente a solução adequada, escolhendo a opção ideal. Você conseguirá isso se fizer um bom diagnóstico da situação.

E se você quiser uma ajuda extra, contar com uma Agência de Tráfego Pago é a melhor opção para melhorar a qualidade do seu site e atrair mais visitas!

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